Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

Top 10 - Filmes para passar o domingo

Meu primeiro top 10. Eu ia fazer para o fim de semana em geral, mas como o domingo sempre é um dia chato, pelo menos pra mim, decidir dar exclusividade a ele.
 Então aqui vai:

1.  O primeiro é claro, é Harry Potter e as Relíquias da Morte. O Filme está nos cinemas, ele é a primeira parte do ultimo filme da saga. Nele Harry e seus amigos (Hermione e Rony) vão atrás das orcruxes, para assim poder matar Voldermorte. Para quem não sabe, as orcruxes são partes da alma de Voldermorte, que ele próprio dividiu, para poder ser difícil que o matem. No decorrer da história elas também descobrem sobre as relíquias da morte e seu significado. Não posso dizer mais, para saber o resto só indo ao cinema ou procurando na internet para baixar.
Confira o trailer. (tem partes do 2º filme)



2. Muita Calma Nessa Hora é um filme brasileiro, ele conta sobre três amigas, Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas que enfrentam momentos de decisão em suas vidas. Decididas a relaxar, elas partem para curtir um fim de semana em Búzios (onde deveria ser a lua de mel da Tita). No caminho encontram com Estrella, uma hippie a quem dão carona e que está atrás de seu pai desaparecido. Juntas, elas passam por momentos de grande diversão. Tita está louca atrás de homem, enquanto Mari está fazendo greve deles, elas acabam gostando do mesmo homem, já a Aninha (ela é muito indecisa) resolve fazer uma tatuagem. Já dá pra imaginar, né??Entre outros personagens tem  um "barmen" gay, tem uma empregada muito desconfiada, um cara louco pelo Chiclete com Banana e outro louco por aparelhos eletrônicos. Muitos risos serão dados, vale a pena.



3.  Saindo dos filmes que estão em cartaz, vou para LOL (ou como diz a tradução "Rindo à Toa"), um filme francês, que está sendo filmado em uma versão americana. Mas enquanto isso, vale a pena ver o filme francês mesmo, acho que será até melhor do que o americano, pois no americano vai ser feito pela Miley Cyrus. Os amigos de Lola, 15, também a chamam assim. Mas, no dia de seu retorno à escola, o coração de Lola não está sorrindo. Arthur, seu namorado, a provocou dizendo tê-la enganado durante o verão. Para complicar, Lola tem uma relação complicada com sua mãe, Anne, com quem o diálogo parece impossível. Mas os acontecimentos farão com que o amor entre mãe e filha reapareça e ela irá se apaixonar por um amigo mega fofo.



4. Para um domingo mais amigo, tem o Marley & eu, como todo mundo sabe ele conta a história de John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos. Eles tem três filhos e é ai que suas vida se tornam um completo caos, eles se mudam e talz. Mas mesmo Marley sendo uma peste, ele é o melhor amigo que a familia de John e Jennifer podem ter.




5.  Um dos meus filmes preferidos na infância, O Jardim Secreto conta sobre uma menina Mary Lennox que após a morte de seus pais e de sua Ayah, vai morar com seu tio Archibald Craven. Ele quase nunca ficava em casa, esquece-a em sua viagem, mas preocupa-se em garatir-lhe tudo que ela precisa. Em sua educação colabora também a criada Martha. Uma vez que não tinha com o que brincar, ela resolve brincar fora da casa, até que um dia ela descobre o Jardim Secreto que estava fechado a 10 anos. Ela e Dick, irmão de Martha, eles meio que "reconstrói" o jardim que já estava praticamente morto. Uma noite ela encontra Colin, seu primo, o qual todos acreditavam que logo morreria e por isso todos da casa o obedecia, porém Mary o enfrenta e faz ele melhorar as poucos. Por fim Colin desejava ver o Jardim e ficar mais forte, para impressionar seu pai. Por fim Sr. Craven volta para sua casa em razão de uma "mágica" de seu filho. O fim só assistindo.



6. P.S. Eu te amo, conta sobre Holly Kennedy é casada com Gerry, um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida dela também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta. O filme é perfeito, sempre me faz chorar, talvez seja o filme perfeito para quem está apaixonado.







7. Sem duvidas esse filme me conquistou, porque ele tem muita ação, mas ao mesmo tempo consegue ter um pouco de romance e os efeitos especiais são perfeitos. Em Avatar, Jake Sully é mandado para Pandora para comandar o avatar de seu irmão que morreu. Jake é paraplégico e ex-fuzileiro. Em Pandora ele é "acolhido" pelos Na'vis, que designam uma de suas para o ensinar tudo. Porém tudo que os humanos querem é o minério que fica em cima de onde moram os Na'vis. Jake tem a missão de tentar fazer eles sairem de sua "aldeia" para que os humanos possam extrair o minerio, no meio disso tudo ele acaba se apaixonando pela filha do lider Na'vi (a que estava ensinado), ele aprende a relação deles com a natureza e decide não ajudar mais os humanos. Mas eles não desistem tão fácil, formando uma grande guerra.



8.  A primeira vez que eu vi o filme foi no meu inglês, mais com certeza me apaixonei por ele de cara. Duas jovens bruxas carregam o fardo de uma maldição imposta por uma ancestral à família, depois de ter o coração partido por um amante: todos os homens por quem seus descendentes se apaixonassem deveriam morrer. Desta maneira morreu o pai de Sally e Gillian, com pouco depois a mãe delas morrendo também. Deste modo, as duas meninas foram morar com suas tias, que também eram bruxas. Quando se tornam adultas, Sally se mostra bastante reservada, enquanto Gillian foge de casa para ter o primeiro de muitos namorados. Após algum tempo Sally se casa, tem duas filhas e passa a ser tolerada pela sociedade, mas isto não impede que seu marido morra atropelado. Até que chega o momento em que Sally ajuda Gillian, que se envolveu com um búlgaro agressivo, que as ameaça. Sentindo que correm perigo, as duas o envenenam, mas com medo, Gillian convence Sally que o melhor trazê-lo de volta vida, o que trará uma série de problemas. Também há uma certa pitada de magia e romance em volta de Sally.


9.  Um filme da Disney, que conta sobre Joe Kingman um famoso quaterback da equipe de Boston, que está em plena disputa do campeonato. Joe é um solteiro convicto, que gosta de usufruir da fama e da riqueza que possui. Até que conhece Peyton , sua filha de 7 anos que até então não sabia que existia, resultado de um último encontro com sua ex-esposa. Peyton passa a morar com Joe, o que faz com que ele tenha que se dividir entre treinos, festas e aulas de balé clássico, além de outras atividades as quais não está acostumado. Muito engraçado, é uma boa ideia assistir junto com seu pai ou qualquer um da familia.





10. Por ultimo, mas não menos importante, O Labirinto do Fauno. O filme tem como cenário a Guerra Civil Espanhola e narra a história de uma menina, Ofélia, que parte com a mãe para um acampamento militar onde seu novo marido, um sanguinário capitão franquistaOfélia encontra um labirinto onde vive um fauno. Ele, após examiná-la, afirma ser ela a princesa desaparecida do reino subterrâneo do qual o labirinto é apenas o portal. Para conseguir obter a volta para seu mundo, Ofélia é, então, obrigada a executar três tarefas dadas pelo Fauno e em meio a tudo isso, sua mãe também está grávida do general, que nutre desprezo por ela, em um filme que mistura fantasia com realidade. 








Espero que vocês gostem.

0 comentários:

Postar um comentário